Conheça um pouco mais sobre nossa cidade

Praça da República

Loanda é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população estimada em 2010 é de 21.328 habitantes. A cidade é polo nacional na fabricação de torneiras e é a mais importante do extremo Noroeste paranaense, e a que se está mais se destacando na região.

O município está localizada no noroeste do estado do Paraná.

Igreja Matriz

Geografia
Loanda fica localizada na região noroeste do Paraná, a 75 quilômetros de Paranavaí, 140 quilômetros de Maringá, e 570 quilômetros de Curitiba. Loanda é cidade pólo do extremo noroeste do Paraná, devido sua localização geográfica e sua prestação de serviços para os municípios próximos. Destaca-se: Na área de saúde visto possuir um centro médico (particular) e dois hospitais (Municipal e Particular). Na área de educação, por ser sede do núcelo regional de educação e ter duas instituições de ensino superior em funcionamento, sendo uma particular e outra com parte subsídiada. No comércio, na agricultura e na pecuária, devido à excelente qualidade do solo, bem como pelo ponto estratégico, estando próxima da fronteira do Paraguai e dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

Demografia
Os habitantes da cidade são na maioria descendentes de italianos e espanhóis, que vieram para o Brasil na época em que o café era o principal produto do país. 

Hidrografia
Situa-se a 25 km do rio Paraná, aproximadamente 30 km do rio Ivai, e 40 km aproximadamente do rio Paranapanema.


Bandeira do Município de Loanda

Brasão do Município de Loanda

Fonte: A descrição acima é do artigo Loanda da Wikipédia, licenciado sob CC-BY-SA, lista completa de contribuidores aqui. As páginas de comunidade não estão associadas, tampouco endossadas por, qualquer pessoa associada ao tópico.