Veja como preparar e montar um maravilhoso Bolo de Pote
CULINÁRIA l 25/09/2014 09h32
Para aproveitar pedaços de bolos que sobram depois de alguns dias que a receita foi feita e, evitar o desperdício, a culinarista Lígia Peres ensina a preparar um Bolo de Pote. A base é o bolo reaproveitado e o recheio pode ser feito com ingredientes de preferência. Pode ser utilizado leite condensado cozido, creme pronto, mousse de maracujá, mousse de limão ou brigadeiro, por exemplo. A receita é preparada facilmente e o bolo rende até 12 porções em embalagens de 500 ml. 

Bolo de PoteReceita deve ser servida preferencialmente gelada (Foto: Reprodução RPCTV Noroeste)

Massa
Ingredientes

6 ovos
1 xícara e 1/2 de açúcar
1 xícara e 1/2 de leite
2 xícara e 1/2 de trigo
1 colher de fermento

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes na batedeira e assim que a massa ficar homogênea despeje a massa em uma forma retangular. Em seguida, asse a massa por 40 minutos.

Recheio
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
6 bombons cortados em pedaços
1 litro de leite
9 colheres de amido de milho
2 xícaras de açúcar

Modo de fazer
Bata no liquidificar o leite condensado, creme de leite e três bombons cortados em pedaços. Reserve o restante dos bombons. A mistura vai para o forno até ficar no ponto de brigadeiro de colher. Em outra panela ferva o leite com o açúcar. Enquanto o leite ferve, dissolva o amido de milho em água e, assim que levantar fervura, coloque o amido de milho já dissolvido no leite. Não tem problema se empelotar.

Depois do brigadeiro e do mingau esfriar, coloque as duas misturas novamente no liquidificador e adicione os três bombons que sobraram.

Montagem
Para montar o bolo de pote, corte a massa conforme o tamanho da vasilha que será utilizada. Depois disso, coloque uma camada de recheio e uma de massa, até completar o pote.

Clique aqui e confira o vídeo completo de como preparar a receita.

Fonte: G1.com

Veja Também
Comentários