Aprenda a preparar ovo trufado e pirulito de chocolate para Páscoa
CULINÁRIA l 05/03/2015 10h53

A um mês da Páscoa, muitas pessoas já começam a planejar o orçamento para poder comprar todos os ovos de chocolate necessários. E para deixar a celebração menos ‘salgada’, a opção é apreender a produzir os ovos e outras receitas com chocolate.

A doceira Lílian do Prado, de Cianorte, ensina como fazer pirulito de chocolate e ovo trufado. As duas receitas juntas não custam mais de R$ 30, preço que pode ser cobrado por apenas um ovo depois de pronto. Dicas que ajudam a economizar e ainda podem se transformar em opções para ganhar um dinheiro extra.

Pirulito de Chocolate

1 pacote de bolachas de maisena
2 latas de leite condensado
100 gramas de chocolate em barra (fracionado)
1/2 xícara de chocolate em pó
Palitos de sorvete

Modo de fazer
O primeiro passo é o recheio do pirulito. Coloque em uma travessa o leite condensado, o chocolate em pó e o chocolate, e leva para o microondas por seis minutos. A cada dois minutos, mexa tudo até que a massa vire uma espécie de brigadeiro.

Depois disso, coloque a massa entre as bolachas, assim como o palito. A cobertura é feita com mais 50 gramas de chocolate derretidos no microondas. É só passar o pirulito recheado no chocolate e enfeitar da maneira que preferir.

Ovo Trufado

400 gramas de chocolate em barra (fracionado)
Formas de plástico com silicone
Recheio à gosto

Modo de fazer

Derreta o chocolate no microondas, e mexa a cada dois minutos. Em seguida espalhe na forma e deixe no freezer por apenas quatro minutos.

Em seguida, basta colocar o recheio à gosto, que pode ser o mesmo da receita do pirulito. Ao colocar uma camada do brigadeiro na forma, leve para o freezer novamente.

Confira o vídeo da matéria na RPC TV

Veja Também
Comentários