Nova Londrina deve ganhar 44 novas casas populares
NOVA LONDRINA l 28/06/2017 10h53

Nesta segunda-feira (26), o prefeito de Nova Londrina, Otávio Grendene Bono (Vico), esteve na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. Ele conversou com o presidente da empresa, Abelardo Lupion, sobre os próximos passos dos órgãos para a construção do Residencial Nova Londrina II, empreendimento com 44 casas populares que será construído no município. 

Com recursos estimados em R$ 2,8 milhões, o projeto atenderá famílias que foram selecionadas a partir de critérios dos programas Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e Morar Bem Paraná, do Governo do Estado. Os beneficiados possuem renda mensal de até seis salários mínimos e atualmente pagam aluguel ou vivem em condições irregulares em Nova Londrina. 

Assinatura dos contratos – De acordo com Lupion, a análise da Caixa Econômica Federal para liberação dos recursos foi finalizada e os contratos devem ser assinados com as famílias nas próximas semanas. “É uma boa notícia para as famílias que aguardam a chance de realizar o sonho da casa própria, que começa a tomar forma em breve”, comenta o presidente. 

O prefeito também contou que a administração municipal dispõe de uma área com dois alqueires para o desenvolvimento de novos projetos. “A ideia é construir casas para famílias que tenham renda de até R$ 4 mil, cuja quantidade será definida após um levantamento de demanda na cidade”, explica Vico. 

Os vereadores de Nova Londrina Valdir Rosinski, Paulo Cesar Francischetti e Marcio Fortunato, este que também preside a Câmara Municipal, acompanharam a reunião.

Fonte: Cohapar

Veja Também
Comentários