Operação bate grade apreende drogas e celulares na cadeia de Loanda
LOANDA l 09/08/2017 09h47

Mais de 1,2 kg de maconha e diversos aparelhos celulares são apreendidos durante uma operação bate grade realizada durante esta terça-feira (8) na cadeia pública de Loanda.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes do DEPEN (Departamento Penitenciário do Estado do Paraná) receberam denúncias de que indivíduos estariam jogando drogas e aparelhos celulares para dentro da cadeia, durante a madrugada. Após a verificação no sistema de monitoramento da unidade, a denúncia foi confirmada e se deu início a operação.

Articulada pelo DEPEN e com o apoio da ROTAM de Loanda e do Canil da Polícia Militar de Maringá, a ação resultou na apreensão de 1,280 kg de maconha, 68 aparelhos celulares ,38 carregadores de celulares, 14 fones de ouvido, 22 baterias de aparelhos celulares, 05 chips, 04 pedaços de serra, 05 facas artesanais, 07 stoques de eixo de ventiladores.

Ainda conforme a Polícia Civil, apenas esse ano, mais de 20 visitantes foram presos em flagrante e detentos foram indiciados pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes em razão do "pente fino" que passou a ser realizado pelo DEPEN nos dias de visita.

Todo o material está sendo periciado e já se tem notícia de boa parte dos responsáveis, que, sendo responsabilizados criminalmente, poderão ter o tempo da sua progressão de regime reiniciado em razão de falta grave.

Fotos: Divulgação Polícia Militar

Veja Também
Comentários