3ª CIPM comemora o 163° aniversário da Polícia Militar do Paraná
LOANDA l 11/08/2017 11h26

Nesta quinta-feira (10), foi comemorado em todo o Paraná o 163° aniversário da Polícia Militar do Paraná. A Corporação, que está a mais de um século e meio servindo à sociedade paranaense, vem durante a semana realizando eventos alusivos à data.

Na 3ª CIPM, em Loanda, não foi diferente, na terça-feira (8) as crianças das escolas municipais de Loanda visitaram e participaram de atividades de recreação na sede da companhia, e nesta quinta-feira (10) houve a Solenidade Militar, com Incorporação da Bandeira Nacional, leitura da Ordem do Dia, pelo Comandante Major Luiz Carlos Martins da Silva, cântico do Hino da PMPR, homenagem ao Policial Destaque do Mês, Menção Honrosa, Elogio Individual, Destaque Operacional e também homenagem a policiais que já foram para a Reserva Remunerada, após mais de 30 anos de serviços prestados.

O evento contou também com a presença das autoridades eclesiásticas, Padre Zenildo dos Santos Oliveira e Pastor Daniel Graciano Dantas, da Paróquia Nossa Senhora de Aparecida e Igreja Batista Ebenezer, respectivamente, além da presença das autoridades locais, como o Prefeito de Loanda, João Nicolau dos Santos, o Prefeito de Planaltina do Paraná, José Bolvequio e o Vice Prefeito de Porto Rico, Marcelo de Lima Machado, além de vereadores, representantes dos prefeitos das demais localidades, representantes dos Conselhos de Segurança, Conselho Tutelar, da 28ª Ciretran, Agências Bancárias, Correios, Instituto Ambiental, Diretor da Facinor - Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná e da Imprensa Local.

Ainda, participaram representantes do Exército Brasileiro, os familiares e amigos dos policiais militares, além da comunidade local, que vieram prestigiar nosso aniversário.

Além da solenidade militar, houve também a entrega das roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho da 3ª CIPM, durante todo o mês de julho, para a Casa Lar e o Asilo de Loanda, o que só foi possível graças à adesão da população, não só da cidade de Loanda, como dos municípios vizinhos e também dos policiais que fizeram suas doações.

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar agradeceu a todos pela presença no evento, a todos que ajudaram nas doações, abrilhantando ainda mais o aniversário, que encerrou com desfile da tropa em continência ao Comandante, reiterando os votos de estima e reforçando nosso compromisso de servir e proteger.

Veja Também
Comentários