Secretaria de Esportes lança projeto “Basquete é vida” em Loanda
LOANDA l 25/09/2017 11h39

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo iniciou no dia 8 de agosto o projeto esportivo “Basquete é Vida”, o qual tem como objetivo desenvolver uma boa e sólida categoria de base e assim difundir a prática dessa modalidade.

Para tal, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo buscou firmar parceria com a Federação Paranaense de Basquete a qual é representada pela pessoa do Sr. Robert Sanches Marques que é, atualmente, árbitro oficial da mesma. 

O Projeto é composto por duas partes distintas, sendo uma parte voltada à desenvoltura técnica e a outra a preparação física. A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo entende que a preparação física é uma parte delicada e de grande importância, visto, que o público alvo são crianças e jovens ainda em formação ostéo-muscular, a qual demanda muitos cuidados. Já a fundamentação da modalidade, estrutura técnica e tática e periodização de jogos ficará a cargo do Sr. Robert Sanches Marques. 

As inscrições para participação do projeto devem ser feitas na Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, de segunda a quinta-feira, no horário comercial. Os documentos necessários para inscrição são: certidão de nascimento ou RG da criança/adolescente, comprovante de residência e autorização dos pais ou responsáveis legais (retirada na própria secretaria).

As aulas são gratuitas e abertas a toda a comunidade nos seguintes dias e horários: 09h as 10h30 (da manhã) e das 13h30m as 16h30m (tarde) todas as terças e quintas-feiras no ginásio de esportes João Margato.

Fonte: Prefeitura Municipal de Loanda

Veja Também
Comentários