Prefeitura de Loanda adquire ambulância para transporte de pacientes
LOANDA l 01/12/2017 10h05

Na tarde desta quinta-feira (30), representantes da Prefeitura Municipal de Loanda receberam mais uma ambulância de simples remoção para o transporte básico de pacientes. O veículo, comprado com recursos do governo estadual através do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS), custou R$ 144 mil e foi conquistado pela Prefeitura com o apoio do deputado estadual Paulo Litro.

Sua utilização é voltada ao transporte de pacientes tanto no próprio município, como para cidades referência no atendimento médico a doenças não tratáveis em Loanda, como Paranavaí, Maringá, Arapongas e Curitiba. “Muitos dos pacientes precisam ser deslocados deitados devido à fragilidade de sua saúde. Este será um meio mais confortável, seguro e ágil”, apontou o prefeito Sargento Santos.

Um dos diferenciais do novo veículo é a altura da parte traseira, que permite a movimentação em pé no furgão, proporcionando mais conforto e segurança aos passageiros e aos profissionais que os atendem. Além disso, o veículo também apresenta ar condicionado na parte traseira e dianteira e capacidade para transportar quatro pessoas sentadas e uma deitada na parte traseira.

O novo veículo integra a frota de seis ambulâncias utilizadas pela Secretaria de Saúde.

Fonte: Prefeitura Municipal de Loanda

Veja Também
Comentários