Pacientes com problemas respiratórios passam a ter concentradores de oxigênio
LOANDA l 19/12/2017 09h32
Pacientes com problemas respiratórios passam a ter concentradores de oxigênio

A prefeitura de Loanda passou a disponibilizar equipamentos de concentradores de oxigênio para pacientes com problemas respiratórios. A máquina é indicada para doentes que necessitam de suplementação de oxigênio. 

Duas mulheres já estão com os concentradores em suas residências. As máquinas substituem os antigos tubos de oxigênio que pesavam mais de 80 quilos, acarretando desconforto e riscos em seu uso e manuseio.

Segundo o diretor do Hospital Municipal Seitugo Hirata, Luiz Carlos Biondo, a equipe técnica está fazendo a verificação de quais casos serão atendidos. “O serviço está disponibilizado porque realizamos licitação com valor global superior a R$ 110 mil. A empresa ganhadora é específica de reabilitação e prevenção à saúde”, disse o diretor. 

O prefeito João Nicolau dos Santos (Sargento Santos) destacou a qualidade de vida que terão os pacientes. "A disponibilização destes concentradores de oxigênio era um anseio de nossa população. Eles garantirão tratamento mais eficiência. Estou feliz de ver a prefeitura oportunizando qualidade de vida aos pacientes que necessitam deste tão delicado tratamento", afirmou.

Fonte: Diário do Noroeste

Veja Também
Comentários