Prefeito de Monte Castelo acompanha projeto de 124 novas moradias
MONTE CASTELO l 30/01/2018 09h34

O prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni, esteve na sede da Cohapar, em Curitiba, nesta segunda-feira (29). Ele foi recebido pelo presidente da empresa, Abelardo Lupion, com quem conversou sobre o andamento de projetos para a construção de 124 moradias populares no município.

Com orçamento de R$ 7,6 milhões, o projeto é dividido em duas etapas, com 56 e 68 unidades cada. O financiamento será feito pela Caixa Econômica Federal com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “São recursos expressivos que vão permitir a melhoria da qualidade de vida da população que precisa de casa própria”, afirma o prefeito.

Outro ponto discutido na audiência foi o projeto que prevê a regularização fundiária de 107 imóveis do distrito de Santa Esmeralda. “Já demos inicio ao trabalho, que é um anseio antigo da população”, afirma. “Contamos com o apoio da Cohapar para que estas pessoas, que vivem há anos sem essa garantia, tenham uma solução definitiva para o problema”, conclui o prefeito.

INVESTIMENTOS - Desde 2011, Santa Cruz de Monte Castelo recebeu investimentos de cerca de R$ 8 milhões em habitação popular dos três níveis do poder público. No período, foram entregues 205 imóveis urbanos e 20 rurais a famílias do município.

Também participaram da reunião Heloisa de Souza, assessora da presidência da Cohapar e Ronald Oliveira, assessor do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli.

Fonte: Cohapar

Veja Também
Comentários